Comentem a minha redação!

Prposta:
Redação de parágrafo argumentativo. Acabei de ver no Bom Dia Brasil: A Justiça suspendeu o feriado no dia da consciência negra na cidade de Curitiba. O repórter foi às ruas para coletar comentários dos transeuntes. Eis a fala de um jovem:

"O nosso país tem uma história tão longa de preconceito, de desrespeito, não é legal ter um feriado para lembrar disso".

A tarefa:
Se você concorda com a idéia do rapaz, desenvolva-a, apresentando argumentos embasados.
Se você discorda, tome a fala do rapaz e contra-argumente.

##############################################################

Meu parágrafo argumentativo;

Podemos questionar se determinados mecanismos de compensação não acabam gerando divisões e punindo a quem não caberia punição. Podemos discutir sobre a ideia de orgulhar-se ou envergonhar-se por características físicas. Podemos preferir celebrar a característica brasileira de assimilar outras culturas. O que não podemos é ignorar o passado nem nos recusarmos a demonstrar alguma empatia. Ninguém disse que nós devemos, hoje, nos posicionar de um lado da linha, entre opressores e oprimidos. A consciência é nossa.

2
Acho que sem problemas usara primeira pessoa do plural, até pra os vestibulares mais exigentes
ou concurso :)
Gostei do seu texto, tá um posicionamento bem firme
Concordando com o seu. "Como assim, não tem que ter feriado?"
o rapaz que falou aquela frase provavelmente nem dormiria a noite depois de ver seu parágrafo, ia ficar no mínimo com um peso na consciência hahaha

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-08T15:05:54-02:00
Aline você deu uma tapa na cara do tema, no final de sua dissertação. Tá muito boa sua argumentação , só não ficou claro pra mim quais são os mecanismos de compensação.
1 5 1
Obrigada. Compensações foi uma alusão às cotas para universidades e concursos públicos.
2013-11-08T15:46:35-02:00
Pode ficar tranquilo seu paragrafo argumentativo foi escrito com belas palavras defendendo não só os negros mas todo ser humano cuja pessoa especial