Um menino lança uma bola verticalmente para cima do nível da rua. Uma pessoa que está numa sacada a 10 m acima do solo apanha essa bola quando está a caminho do chão. Sabendo-se que a velocidade inicial da bola é de 15 m/s, pode-se dizer que a velocidade da bola, ao ser apanhada pela pessoa, era de :

2

Respostas

2013-04-08T18:04:08-03:00

era de 5m/s  . Espero te ajudado bjs ! 

4 2 4
A melhor resposta!
2013-04-08T19:10:41-03:00

M.R.U.V então:

 

a = -10m/s^2
S = 10m
So = 0m
Vo = 15m/s
V = ? 


Pela Equação de Torricelli:

V^{2} = Vo^{2} - 2 . a . (S - So) 

Então V^2 = 15^ 2 - 2 . 10 . (10 - 0)

V^2 = 225 - 200

V^2 = 25 >>> V = 5 m/s

OBS: Aceleração da gravidade contra a tragetória = SINAL NEGATIVO 

19 4 19