A área de um terreno é calculada a partir do produto das suas dimensõe .um terreno retangular tem 30 metros de largura e 12 m de comprimento.se a largura for reduzida para 24m ,quantos metros de comprimento deverão ser aumentados para que o terreno tenha a mesma área?

2

Respostas

2013-11-08T15:39:06-02:00
Tem que ser 24 metros de largura por 15 metros de comprimento
A melhor resposta!
2013-11-08T15:49:40-02:00
Como já foi dito a  área é calculada multiplicando as dimensões.

No caso a largura foi reduzida para 24 metros e pergunta quantos metros deverão ser adicionados ao comprimento para que tenha a mesma área.

área inicial do terreno.

S=30.12\\S=360~m^2

Agora é só substituir no cálculo da área do novo terreno.

24.(12+x)=360\\288+24x=360\\24x=72\\x= \frac{72}{24} \\\boxed{x=3~m}

3 metros deverão ser aumentados.
1 5 1