Calcule para mim.. explique como chegou a essa conclusão..

Estou com muita dúvida..:(

Porfavor Calculeem!

2
Equação Fracionária 2° Grau!
É só fazer o MMC, é equação fracionário do 1º grau
Sim.. desculpe me kkkkk escrevii errado O.o
O mmc de x e 2 é 2x? siim?
O mmc de vezes e2 e2 vezes siim

Respostas

2013-11-08T17:34:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  x - 1/x = - 3/2 ----mmc(x,2) = 2x
 2x² - 2 = - 3x
 2x² + 3x - 2 = 0
 delta---> 9+16= 25
Vdelta---> V25= 5

x' = (-3+5)/4 = 2/4 = 1/2
x"= (-3-5)/4 = -8/4 = -2

Valores de x ---> 1/2  e/ou 2
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-08T20:01:18-02:00
X -   1   = -     mmc =2 x   ( divide pelo denominador e multiplica pelo numerador) 
      x           2
2x²  - 2 = -3x
2x² +3x - 2 = 0
Aplicando a Bascara 
- 3 +ou - raiz quadrada de  9 +16
              4
x' = 1/2
x" = -2
1 5 1