Respostas

2013-11-08T16:51:17-02:00
É a palavra q o som  sai pelo nariz tenta falar ´´falando´´com o nariz tampado? ps não estou suando
1 1 1
E CORRETO AFIRMA QUE :Função das cavidades, bucal e nasal: caso o ar saia somente pela boca, as consoantes serão orais; se sair também pelas fossas nasais, as consoantes serão nasais.
A melhor resposta!
2013-11-08T17:00:03-02:00
Indicamos o sinal de nasalidade por um til (~), um m ou um n:
ã (romã), an (antes), am (ambos), en (entrega), em (emblema), in (infinito), on (longe), om (ombro), un (sunga), um (zumba). As vogais nasais são sempre fechadas.
1 5 1