Tarefa

Foto de perfil do usuário joycefransuelen

O capitalismo pode ser definido como “um sistema econômico regulado pelo mercado e tem por base a propriedade privada, ou seja, a propriedade particular ou

O capitalismo pode ser definido como “um sistema econômico regulado pelo mercado e tem por base a propriedade privada, ou seja, a propriedade particular ou individual de um bem cujo objetivo final visa o lucro.” No entanto o capitalismo passou por várias fases.
Assinale a alternativa que indica uma destas fases de maneira correta.

(  ) 
Uma das fases do capitalismo é o CAPITALISMO COMERCIAL. Esta fase se deu do século XVIII e o século XIX e foi marcado pelo comercio inter marítimo que possibilitou o enriquecimento da burguesia Comercial


(  ) Uma das fases do capitalismo é o CAPITALISMO FINANCEIRO. Esta fase se dá entre o século XIX e o Século XXI. Os bancos e outras instituições financeiras são os responsáveis pela maior circulação de capital e pelos maiores  lucros. Empresas realizam fusões e o capital passa a ter um caráter monopolista. 

(  ) Uma das fases do capitalismo é o CAPITALISMO INDUSTRIAL. Esta fase se dá entre o século XVI e século XVII e é a fase em que as industrias se estruturam para o revolucionamento das forças produtivas, e a burguesia passa de burguesa comercial para burguesia industrial.


(  )Uma das fases do capitalismo é o PRÉ-CAPITALISMO. Esta fase se deu ao período anterior ao capitalismo propriamente dito, ou seja, no período entre o século XV e o século XVIII e foi marcado pelo avanço científico e pelo trabalho assalariado.


(  )Uma das fases do capitalismo é o CAPITALISMO SOCIAL. Inicia-se na década de 1970 e sua principal característica está na tentativa de solucionar os impasses e desigualdades produzida pelo capital ao longo de 4 séculos de história.
por Joycefransuelen

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Joycefransuelen

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário lorranehora
Lorranehora respondeu
B)Uma das fases do capitalismo é o CAPITALISMO FINANCEIRO. Esta fase se dá entre o século XIX e o Século XXI. Os bancos e outras instituições financeiras são os responsáveis pela maior circulação de capital e pelos maiores  lucros. Empresas realizam fusões e o capital passa a ter um caráter monopolista. 
  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (21)
  • Avaliar Avaliar: 3, Votos: 3

Comentários

Escreva aqui seu comentário...