1) Em certa cidade, a assinatura residencial de uma linha telefônica custava R$ 34,50 e dava direito a utilização de 100 minutos. Caso a consumidor excedesse os 100 minutos, ele pagaria R$ 0,08 por minuto excedente. Quanto o consumidor pagaria por sua conta se utilizasse 82 minutos em um mês ?


2) Se em uma residencia dessa cidade, havia três linhas telefônicas, qual era o valor minimo gasto com o telefone em um més ?

2

Respostas

2013-11-08T23:28:53-02:00
O custo fixo é 34,50, usando ou não os 100 minutos. Caso excede em 82 minutos, deveremos calcular cada minuto excedido por 0,08, No caso 82 x 0,08 = 6,56.

Custo fixo + excedente = 34,50 + 6,56 = 41,06. 
O custo final, com 182 minutos é 41,06 reais.
2 4 2
A) R$ 42,50 B) R$ 34,50 C)R$ 8,00 D) R$ 114,00
Foi a única possibilidade de responder, considerando que a pergunta tinha um erro de interpretação. R$34,50 é custo fixo com direto a 100 minutos, usando ou não esses 100 minutos. Se usasse APENAS 82 MINUTOS, a resposta é 34,50.
INTÃO É A b :0
Desculpe, agora considerando que realmente a pergunta não tinha erro, de fato a resposta é a B ... nem precisaria calcular.
Muito obrigd anjo :)
A melhor resposta!
2013-11-08T23:32:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) como ele utilizou somente 82 minutos ele só ira pagar R$ 34,50 que da direito a até 100 minutos.

b) se tivesse três linhas o mínimo o pagar seria 3.34,50=103,5

4 4 4
mUITO OBRIGD A SUA RESPOST BATEU CERTINHO COM AS ALTERNATIVAS AQII :)