Respostas

2013-11-09T12:16:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


1) Sendo Z1 = 2-i e Z2=3+2i , o valor de z1 + z2 é :

 2 - i + 3 + 2i  = 5 + 2i

2) O valor de i^74 é :   i^2 = - 1

   74      4
    34    18  Por regra quando o expoente for maior ou igual a 4, dividi por 4 e o resto         2         será o novo expoente.
     
A melhor resposta!
2013-11-09T14:54:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

a) Sendo z _{1}=2-i \left e  \left z _{2}=3+2i  , temos que:

z _{1} +z _{2}=5+i


b) i ^{74}= \frac{74}{4}=18 (quociente) \left e \left 2(resto)

O resto representa a nova potência de i:

i ^{2}=-1
2 5 2