Respostas

A melhor resposta!
2013-11-09T10:13:46-02:00
Bem vamos recorer a segundo grau mas antes vamos fazer mmc:
 \frac{x}{5} + \frac{5}{x} = \frac{26}{5}
 \frac{ x^{2} +25=26}{5x}
 x^{2} -26x+25 ai pelo discriminate "D"
D= b^{2}-4ac temos:
D= 26^{2}-4.1.25=676-100=576 ai verificamos as duas soluções:
x=(26+/-24)/2 ai x1=25 e x2=1
1 5 1
2013-11-09T10:25:03-02:00
x  + 5  = 26
5     x      5

se temos uma igualdade é porque o 1º termo é igual ao segundo, então é só achar o valor de X

x + 25 x = 26
26x = 26
x = 26/26
x = 1
tirando a prova
1/5 + 5/1 = 1 + 25/5 = 26/5

1 5 1