Respostas

A melhor resposta!
2013-11-09T12:03:12-02:00
A primeira lei foi em 1845 lei de Bil aberdeen mas não foi uma lei brasileira
já no brasil tivemos a lei eusébio de queiros 1850 que proibia o tráfico de escravos, depois a lei do ventre livre 1871 que dizia que qualquer filho de escravo a partir daquela data seria livre depois veio a lei do sexagenário 1885 que dizia que todo escravo depois do 60 anos de idade seria livre o que era uma coisa difícil por que a maioria não chegava a essa idade e por fim a lei Aurea que extinguiu a escravidão no brasil.
mas mesmo depois de todas essas leis tudo continua, atualmente o racismo é mais indireto do que antes mas o negro continua sofrendo por conta,
8 4 8
cara ,obrigado ! Vlw sua Linda ..
não foi nada
:)
2013-11-09T13:03:26-02:00
 foi em 1845 lei de Bil aberdeen mas não foi uma lei brasileira
 no brasil tivemos a lei eusébio de queiros 1850 que proibia o tráfico de escravos, depois a lei do ventre livre 1871  que qualquer filho de escravo a partir daquela data seria livre,veio a lei do sexagenário 1885  que todo escravo depois do 60 anos de idade seria livre o que era uma coisa difícil pois a maioria não chegava a essa idadea lei Aurea que extinguiu a escravidão no brasil.

1 1 1