Respostas

A melhor resposta!
2013-11-09T13:51:47-02:00
Adjunto adnominal é o termo que determina, especifica ou explica um substantivo.

Adjunto adverbial é o termo da oração que indica uma circunstancia (dando ideia de tempo, lugar, modo, causa, finalidade, etc.). 
1 5 1
2013-11-09T13:52:06-02:00
Adjunto adnominal e adjunto adverbial são conceituados como “Termos Acessórios da Oração”, pois funcionam como complemento da mesma, não sendo indispensáveis para a compreensão do enunciado.
Especificamente, o Adjunto Adnominal é o termo que tem valor de adjetivo, servindo para especificar ou delimitar o significado de um substantivo em qualquer que seja a função sintática exercida por este.
1 5 1
Adjunto Adverbial é o termo da oração que modifica, que funciona como advérbio, indicando a circunstância da ação do adjetivo ou de outro advérbio.
obrigado