Respostas

A melhor resposta!
2013-11-09T15:39:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso usa-se a "Regra de Três":

No foto 3 x 4 a base é 3;

Assim: 

      base              altura
         3                     4
         x                    16

Como as grandezas são diretamente proporcionais:

x = (3 x 16) / 4 = 48 / 4 = 12 cm
1 5 1
Obriigada, me ajudou muuito *o*
2013-11-10T01:43:18-02:00
Usando meios pelos extremos , você tera :

3      x
4     16

4x = 16.3
x= 48/4 = 12 

A base deve ser 12 cm