Respostas

2013-11-09T19:13:29-02:00
A) 17 minutos e 30 segundos
Como cada minuto tem 60 segundos
total: 17.60+60=1050 segundos

b) 1 grau,12 minutos e 9 segundos
1 grau tem 60 minutos
então temos: 60 minutos + 12 minutos + 9 segundos
60.60+12.60+9=4329 segundos

c) 24graus e 10 minutos
24.60.60+10.60=87000 segundos
não está certa, veja este exemplo que consegui fazer e tive resultado certo: 2º 34' deu 9240''
olha eu sinceramente acho que está certo,1 grau=60 minutos ok?
vc tem o gabarito oficial?
A melhor resposta!
2013-11-09T19:51:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
17' 30"
1' -----> 60" 
17' ----> 17 * 60' = 1020" + 30" = 1050"
____________________________________

1º 12' 9"
1º ---.> 60'
1'----> 60" 
1º ---> 3600"

12' ---> 12*60"= 720"

1º12'9" = 3600"+ 720" + 9" =4 329"
____________________________________
24º 10'
1º ---->3600"
24º ---> 86400"

10' = 10 * 60" = 600"

86 400" + 600" = 87 000"

1 5 1