Considere a seguinte situação fictícia:
Um pequeno planeta possui três satélites naturais que giram ao seu redor no mesmo sentido e periodicamente se alinham. O satélite A completa uma volta a cada 3 dias, o satélite B completa uma volta a cada 6 dias e o satélite C completa uma volta a cada 9 dias, de acordo com a representação abaixo.
Em um determinado instante, os satélites encontram-se alinhados. Após quantos dias ocorrerá novamente esse alinhamento?
a. 3 dias. b. 6 dias. c. 9 dias. d. 12 dias. e. 18 dias.

2

Respostas

2013-11-09T19:41:20-02:00
Alternativa e,pois não há possibilidades de serem as demais. Voce quer que eu explique?

A melhor resposta!
2013-11-09T19:56:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MMC (3,6 ,9) = 18 dias <---- opção e)

Após 18 dias ocorrerá novamente o alinhamento.
1 5 1