Tá certo?
5(2x-1)=2(x+4)
10x-5=2x+8
10x+2x=8-5
12x=3
x=3/12

2
Você errou porque quando você trouxe o 2x para o 1º membro você o deixou positivo, e o mesmo você fez com o 5 (deixou ele positivo). Quando você troca o número de lugar ela muda o sinal. Se estiver positivo, vai negativo; se estiver somando, vai subtraindo; e se estiver multiplicando, vai dividindo. Ou vice-versa.
Muito obrigado,eu tinha muita dúvida nisso.
Qualquer dúvida, se for nesse sentido eu respondo.

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-09T19:40:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5(2x-1)=2(x+4)
10x-5=2x+8
10x-2x=8+5
8x=13
x=13/8
1 3 1
A melhor resposta!
2013-11-09T19:41:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos resolver:
5 (2x - 1) = 2 (x + 4)
10x - 5 = 2x + 8
10x - 2x = 8 + 5
8x = 13
x = 13/8
x = 1,625 ou 13/8

A sua resposta está errada.
Resposta: 13/8 ou 1,625
1 5 1