Respostas

2013-04-08T20:18:26-03:00

  * Freud tinha um medo inexplicável do número sessenta e dois, jamais ficava em hotéis que houvesse mais de sessenta e dois quartos, outro medo um tanto curioso, era o medo de samambaias que o mesmo tinha.
  * Alguns estudiosos, o considerava mais como um filosofo do que como um cientista.
  * Acreditava que as pessoas podiam se curar de seus conflitos internos, somente falando sobre seus problemas, nomeou isso como “cura da fala”. 
  * Passou por 33 cirurgias por conta do câncer de boca que teve.
  * Aprendeu castelhano por prazer, para poder ler “Dom Quixote” em seu idioma original.
  * Em ambos os lugares que viveu Viena e Londres, prestigiou visitar museus.
  * Seu nome Freud, foi dado a uma cratera de impacto lunar pequena localizada em um planalto no Oceanus Procellarum, no lado noroeste da Lua.
  * Sua morte foi causada por uma injeção de morfina, que seu médico o receitou a pedidos dele, pois tinha muita dor na boca, em 1939.
  * Ele gostava de colecionar estátuas, fazer longas caminhadas, jogar cartas e apanhar cogumelos.
  * Desenvolveu um estudo sobre as propriedades da cocaína, onde ele mesmo usava pequenas doses da droga e depois descrevia as sensações, o cansaço, o sono e a fome, logo mais quando publicou os resultados em revistas, que o uso prolongado do entorpecente poderia causar delírio, acabou sendo acusado de propagar uma nova doença.
  * Freud foi alvo de suspeita de bigamia, se apaixonou por sua cunhada Minna, com quem fez várias viagens.   Houve ainda, suspeitas que o mesmo tivesse um caso com sua filha mais nova, Anna.

1 3 1
2013-04-09T14:45:56-03:00

* Ele era o filho mais velhor dos 6;

*Ele tinha muito medo de samambaias;

*Ele usava cocaina;

*Ele teve um cancer na boca tendo que realizar 33 cirurgias;

* Ele colecionava estatuas antigas. Estao ai algumas curiosidades de FREUD .. :))

1 5 1