Respostas

A melhor resposta!
2013-11-10T16:44:07-02:00
Olha é simples. Voce pega multiplica 12 por 500 e divide por 100
12 x 500 / 100
6000 / 100 = 60. Os 100 é de 100%

3 5 3
Uma forma fácil e simples de calcular, obrigada!! me ajudou muito
De nada,ficarei grato se vc por como a melhor resposta! Obrigadooo hehe
2013-11-10T16:46:42-02:00
500 - 100%
 x    - 12%
100x=6000
x=6000/100
x=60
ou
 \frac{500}{100}x 12=60

Sendo assim 12% de 500 corresponde a 60.