Respostas

2013-11-10T17:19:49-02:00
A inversão térmica ocorre quando uma massa de ar quente aprisiona repentinamente uma massa de ar frio, o que impede a dispersão dos poluentes lançados na atmosfera pelos veículos e pelas indústrias. 
Em situações normais, o ar quente que é menos denso e mais leve tende a subir e o ar frio que é mais denso e mais pesado tende a descer.
17 4 17
A melhor resposta!
2013-11-10T17:27:43-02:00
Ordem natural : pela falta de ventos fazendo com que o ar fique estagnado sobre um lugar principalmente no inverno.
ordem social : a alta emissão de poluente fica concentrada sobre o ar frio que é pesado,criando os smogs que assemelham-se as nuvens de chuva mas na verdade são nuvens de poluentes altamente nocivos a saúde respiratória do ser humano.
15 4 15