Respostas

A melhor resposta!
2013-11-10T18:14:08-02:00
A cadeia fica desequilibrada. Pois é necessário, por exemplo, de sapos para controlar a população de gafanhotos. Se, nesse caso, a espécie do sapo for extinta, a população de gafanhotos irá crescer descontroladamente, causando muitos problemas na região.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-11-10T18:19:44-02:00
Uma dessas formas de fazer isso é apresentar o conceito de cadeia alimentar e oos impactos de qualquer alteração nela, como a extinção de uma espécie
Mais de 16.119 espécies são consideradas em perigo em todo o mundo
o desaparecimento das espécies atuais é provocada essencialmente pela ação humana. A atual taxa de extinção daas espécies, causadas pelo homem, é estimada como mil a dez mil vezes maior do que a taxa natural de amortizaçãao,,  ou seja, a morte de uma espécie causada exclusivamente por fatores naturaiis!
Enfim espero ter ajudado ..