Uma empresa fabrica tijolos de barro que possuem 7 cm de largura, 5Uma empresa fabrica tijolos de barro que possuem 7 cm de largura, 5 cm de altura e 15 cm de comprimento. Se em uma encomenda de tijolinhos como esses foram gastos 78 750 cm³ de barro, podemos afirmar que a quantidade de tijolinhos produzidos foi de

a) 190
b) 150
c) 126
d) 175

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-10T20:21:13-02:00
Quantidade de Tijolos = 78250/ volume do tijolo

Volume do tijolo = 7.5.15 = 525

Tijolos= 78250/525 = 150 

:))

1 5 1
2013-11-10T20:23:48-02:00
7 . 5 . 15 = 525 cm³     área de cada tijolo

agora é só dividir a quantidade de barro que é 78750 cm³ : 525 = 150 tijolos

resposta letra B
1 5 1