Respostas

A melhor resposta!
2013-11-10T21:01:22-02:00
L/4 + C = 7 --> L = (7 - C)4 --> L = 28 - 4C
L + C = 10

Substituindo L...
28 - 4C + C = 10 --> 3C = 18 --> C = 6 mãos
logo L = 4 mãos 

Se cada mão tem 5 dedos, temos

C = 6 . 5 = 30 dedos
L = 4 . 5 = 20 dedos

Espero ter ajudado!





1 5 1
2013-11-10T21:16:04-02:00
1/4 L + C = 7
L  + C = 10

0,25 L + C = 7
 1 L  +  C = 10    x( -1)

0,25 L + C = 7
- 1 L    - C = -10
-0,75 L = -3       x( -1)
0,75 L = 3
 L = 3/ 0,75
 L = 4

agora é só achar o comprimento
L + C = 10
4 + C = 10
C = 10 - 4
C = 6

portanto a largura = 4 mãos e 20 dedos
        comprimento = 6 mãos e 30 dedos


1 5 1