Respostas

2013-11-10T21:08:52-02:00
Olha,quem tem menor massa atômica,tem maior número de átomos,pois tem maior número de mols pela massa.
gilcose (C6H1206)-12x6+12+16=180(me perdoe se eu errar nos cálculos,eu tô sem calculadora)
etanol(C2H6O)-24+5+16=45
ácido sulfuríco (H2SO4)-Vc pode fazer essa,porque eu estou sem a tabela periódica e eu me esqueci a massa do enxofre

Então,nitidamente a resposta é Etanol


3 4 3
Continua sendo o etanol,porque,como eu já disse,ele tem a menor massa por mol...então ele tem maior número de moléculas na amostra
e não seria glicose pq tem maior massa ?
Não querido,como eu já disse(2 vezes), tem a menor massa por mol...então ele tem maior número de moléculas na amostra9porque existem 6,02x10 elevado a menos 23 moléculas...por mol
Porque...ele pegou amostras iguais vice,e quanto mais numero de mols,mais moléculas
ah obrigado Gata !
A melhor resposta!
2013-11-10T22:25:06-02:00
Massa iguais terão proporção molar diferente portanto a molécula que tiver menor massa terá maior quantidade de átomos

(1mol ------6,02.10^23)   sabendo que o C =12, H=1 O=16 S=32  basta calcular a massa

C6H12O6 (12*6+1*12+16*6) 180g/mol
C2H6O (12*2+1*6+16) = 46g/mol
H2SO4 (1*2 + 32 + 16*4) = 98g/mol

portanto o etanol terá sempre o maior numero de particulas comparnado massas iguais......
5 4 5