Respostas

A melhor resposta!
2013-11-11T11:07:16-02:00
 a)

I)

a = ΔV / ΔT
a= (10 - 10) / (5-0)
a= 0/ 5
a= nula

II)

a= 
ΔV/ ΔT
a= (20 - 10) / (10 - 5)
a= 10 / 5
a= 2 m/s²

III)

a= 
ΔV / ΔT
a= ( 0 - 20) / (15 - 10)
a= -20 / 5
a= - 4 m/s²

b) 

A distância é a área das figuras

At= 10x5 + [(20+10) x 5]/2 + (5 x 20) /2
At= 50 + 75 + 50
At= 175

ΔS = 175m

Espero ter lhe ajudado, Abraço.
11 4 11
2013-11-11T13:29:23-02:00
Explicando um pouco mais o que nosso amigo da resposta respondeu

A Aceleração é obtida pela divisão entre a variação da velocidade pela variação do tempo:
em I-> a= ΔV/Δt -> a= Vf-Vi/Tf-Ti ->a=10-10/5-0=0m/s²
Em II-> a=ΔV/Δt -> a= Vf-Vi/Tf-Ti -> a= 20-10/10-5=10/5= 2m/s²
Em III podemos observar que a reta está descendo, logo é uma desaceleração -> a=ΔV/Δt -> a=Vf-Vi/Tf-Ti -> a=0-20/15-10 ->a=-20/5=-4m/s²



Como é um gráfico de velocidade por tempo, o espaço percorrido pelo corpo é numericamente igual a área total do gráfico.
Analisando o gráfico, podemos observar que existem 3 figuras geométricas: um retângulo, um trapézio e um triângulo.
#Calculando a área do retângulo->b*h=5*10=50m
#Calculando a área do trapézio->(B+b)*h/2=(20+10)*5/2=30*5/2=150/2=75m
#Calculando a área do triângulo ->b*h/2=5*20/2=100/2=50m
=>logo o espaço total será a soma das áreas -> 50+75+50=175m

6 5 6