Respostas

2013-11-11T17:28:03-02:00
Número representa quantidade. Numeral é a representação de um número.
A melhor resposta!
2013-11-11T17:33:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Depende,se você está falando de ''NÚMERO'' no português significa plural e no caso do Numeral é uma classe gramatical que varia em número e gênero.

O 'NÚMERO'' do numeral  varia em número,que no caso são :
Os cardinais terminados em ão
Todos os ordinais
Os multiplicativos,quando tiverem função de adjetivo
Os fracionários,dependendo do cardinal que os antecede

Portanto o número na matemática é usado para cálculos em diversas situações e o numeral faz parte da classe das palavras onde em certas situações varia.



Espero ter ajudado
1 5 1
Obrigado pela melhor resposta :)