o serviço de orientaçao educacional de uma escola verificou , num questionario apresentado a 800 rapazes e que 500 gostam de futebol , 200 de cinema e 130 dos dois . Portanto o total daqueles que nao gostam de futebol nem de cinema é:

a)670

b)230

c)100

d)30

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-09T09:27:28-03:00

O conjunto universo é 800

 

a intersecção do conjunto é 130 gostam dos dois Cinema e Futebol, os que gostam apenas de Futebol é 500-130 = 370 e os que gostam apenas de Cinema é 200-130= 70.

 

Somando o resultados encotrados 370+130+70= 570

 

nosso conjunto universo é 800 - 570 = 230 

 

Solução b) 230 não gostam de Futebol nem de Cinema.

 

Coloque no diagrama de venn-euler. 

2 5 2
2013-04-09T10:20:46-03:00

c)170 por que eu tenho 800 -500-130=170