Respostas

2013-11-11T17:44:51-02:00
"O verdadeiro discípulo é aquele que consegue superar o mestre.""A principal qualidade do estilo é a clareza.""O homem que é prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz.""O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua própria consciência.""Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem.""O verdadeiro sábio procura a ausência de dor, e não o prazer."

6 3 6
A melhor resposta!
2013-11-11T17:45:37-02:00
Olá, Maria2010gata!

Platão acreditava na existência de outro mundo, chamado mundo superior, que era idêntico ao céu dos Cristãos. E para ele, no céu do Cristãos tudo seria digno e a nossa convivência e também os sentimentos, seria apenas uma sobra do mundo ideal, como Platão costumava chamar, como a justiça, amor e verdade (entre outros). E para Platão, viveríamos tudo isso no "mundo ideal".

Aristóteles valorizada MUITO, mas MUITO a educação. E nisso, fez esses pensamentos:

"A educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces". 
"O verdadeiro discípulo é aquele que consegue superar o mestre." 
"A principal qualidade do estilo é a clareza." 
"O homem que é prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." 
"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua própria consciência." 
"Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem." 
"O verdadeiro sábio procura a ausência de dor, e não o prazer." 
4 4 4