Respostas

A melhor resposta!
2013-11-11T20:25:25-02:00
( 1,3,9,27 )

 PG = Q = 3 = 9  = 27 = 3    Razão: 3        
                 1    3     9

an = a1 * Q
        ( n -1 )

a8 = 1 * 3  =  3  = 2187
     ( 8 - 1 )     7

( 8, 4, 2, 1, 1/2...) - PG = Q = 4/8 = 2/4 = 1/2  - Razão: 2

a8 = 8 * ( 1/2 )  = 8 * ( 1/2 ) = 8 / ( 2 ) = ( 2 ) / ( 2 ) = 1/2 = 1/16
        ( 8 - 1 )             7                   7         3       7        4

1 5 1
2013-11-11T20:49:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS

Identificando os termos da P.G., temos:

a _{1} =1

q= \frac{a2}{a1}= \frac{3}{1}=3

n=8

a _{8}=?

Aplicando a fórmula do termo geral, temos:

a _{n}=a _{1}.q ^{n-1}

a _{8}=1*3 ^{8-1}

a _{8}=1*3 ^{7}

a _{8}=1*2.187

a _{8}=2.187


Identificando os termos da P.G., vem:

a _{1} =8

q= \frac{a2}{a1}= \frac{4}{8}= \frac{1}{2}

n=8

a _{8}=?

Pela fórmula do termo geral, vem:

a _{8}=8* (\frac{1}{2}) ^{8-1}

a _{8}=8*( \frac{1}{2}) ^{7}

a _{8}=8* \frac{1}{128}

a _{8}= \frac{8}{128}

a _{8}= \frac{1}{16}
1 5 1