Respostas

2013-11-11T20:49:33-02:00
Os anos dourados foi um periodo de prosperidade nacional que refletiu nos habitos, nas preferências, no modo de pensar e no dia a dia das pessoas, sobretudo das elites e das classes médias.

Preferências de teatro e no cinema faziam com que a industria fonografica e a publicidade utilizassem principalmente três canais - radio, teatro de revista e cinema - para divulgar seus produtos e realizar suas campanhas. Como meio de comunicação mais popular no país, o rádio difundia informações e sonhos, acompanhado de perto o cotidiano social das grandes cidades. Por meio dele, a nova realidade das capitais era apresentada aos migrantes que vinham do campo e das pequenas cidades do interior. Desse moro além de divertir, o rádio funcionava como ''escola de sociabilidade'' das populações recém-chegadas aos grandes centros urbanos. 
mais como poderia esta associando esse fato ao periodo de JK poderia ser mais um dos desenvolvimentos e como veio surgiu se desenvolveu de onde ..se inspirou em que ?
se inspirou nos habitos exteriores ou o que?
essas perguntas ai eu não sei responder, tipo, só respondi pq tem no meu livro, e a única coisa qe aki fala é meio que Juscelino era frequentemente associados a grandes obras - como Brasília - . Acredito que habitos exteriores, pode ter sido em partes, ainda mais se levar em consideração que admirador de teatros, eram mais os estrangeiros, talvez por isso, por querer copiar outros países, a sociedade quis se torna um pouco mais culta. ( Na minha visão, sei se está certo )
Assim obg..mais acho q faz sentindo sim nessa época pq o Brasil em alguns periodos adotou muito os costumes europeus ..principalmente na literatura Brasileiro no começo do romantismo em muitos poemas nao so no romantimo mais a maioria eram escritos que iam pra Europa estudar viam o modelo de la e adovam aki depois que comecaram a criar suas próprias características.entao acho que deve ter recebido influencia de fora neste aspecto do radio tambem,principalmente da Europa..mais tb nao e incerto:/
brasileiros* escritores*