Respostas

A melhor resposta!
2013-11-11T23:44:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA

Identificando os termos da P.A., vem:

a _{1}=2

r=a2-a1=5-2=3

A _{n}=182

n=?

Aplicando a fórmula do termo geral, vem:

A _{n}=a _{1} +(n-1)r

182=2+(n-1)3

182-2=3n-3

180=3n-3

180+3=3n

183=3n

n=183/3

n=61


Resposta: 182 ocupa a 61a posição.
2 5 2
2013-11-11T23:57:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 an = a1 + (n-1).r


 182 = 2 + (n-1).3

   2 + 3n - 3 = 182
        3n = 182 +3 - 2
         3n = 183
           n = 183
                     3

              n = 61