Respostas

2013-11-12T12:14:45-02:00
\boxed{ \frac{1x}{3} + \frac{1x}{6} + \frac{1x}{5} + \frac{360}{1} = \frac{x}{1} }

 \frac{10x+5x+6x+10800}{\not30} =30x

10x+5x+6x+10800=30x\\30x-21x=10800\\9x=10800\\x= \frac{10800}{9} \\x=1~200,00

Recebeu um salário de 1 200,00 reais 
A melhor resposta!
2013-11-12T12:27:41-02:00
Vamos representar a parte fracionária do total de gastos deste cidadão.
1 + 1 + 1 =   
3    6    5
mmc (3, 6, 5) = 30
10 + 5 + 6 = 21
      30         30
Este digníssimo porteiro gastou 21 do seu salário.
                                               30                      
O que restou corresponde a  9  de seu salário que é igual a R$ 360,00.
                                         30
Para saber quanto o nosso porteiro ganha faça este cálculo:
  9  = 360. Então 30 será: 360 : 9 x 30 
 30                     30
360 : 9 x 30 =
40 x 30 =
1.200
Resposta: Salário de R$ 1.200,00
1 5 1
e porque o 9\30
porque
Vou tentar te explicar pelo bate papo. Deixe essa janela aberta. Pode ser?
ta OK
Estou lá