Respostas

2013-11-12T12:20:13-02:00
 log 3 (4x+7)= 5 

3^5 = 4x+7
243-7=4x
236=4x
x=236/4
x=59
A melhor resposta!
2013-11-12T12:23:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS

Definição

Log _{3}(4x+7)=5

Aplicando a definição, vem:

4x+7=3 ^{5}

4x+7=243

4x=243-7

4x=236

x=236/4

x=59

Resposta: Alternativa C, 59
2 5 2