Respostas

2013-11-12T12:39:12-02:00
Foram usadas 400 folhas. A fração que sobrou foi 1/5.
2 4 2
1/5 de 500 = 100 folhas
Multiplicar pelo numerador = 100 x 4 = 400
Foram usadas 400 folhas.
Sobrou 5/5 - 4/5 = 1/5
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-12T12:42:47-02:00
500/5 = 100 folhas
Cada 1/5 são 100 folhas
Se usou 4/5
100 * 4 = 400 folhas
Então foram usadas 400 folhas, sobrando 100 folhas e com uma fração de 1/5
Temos: 5/5 - 4/5 = 1/5

Espero ter ajudado!

Tirando a prova, tenho:
500 - 4/5x
4/5x = 500
x = 500 * 5/4
x = 2500/4
x = 625
Portanto: 625 - 500 folhas = 125 folhas
125 * 4/5
500/5 = 100 folhas
1 5 1