Respostas

2013-11-12T16:12:19-02:00
Quando uma fração não puder ser simplificada,dizermos que ela é irredutível.
Na prática ,isso ocorre quando o numerador e o denominador são primos entre si,isto é,
o MDC deles é 1.
 
ex:  5/3 é uma Fração irredutível,pois MDC (5,3)=1
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-12T16:17:56-02:00
Fração irredutível é você simplificá-la até não ter mais como simplificá-la, ou seja, chegar no seu limite. Veja:

 \frac{20}{10}

Dividindo o 20 e o 10 por 2, temos:

 \frac{10}{5}

Dividindo o 10 e o 5 por 5, temos:

 \frac{5}{1}

Daí a fração se torna irredutível, pois não há mais como simplificar.
Espero que ajude!
Abraço!
1 5 1