DADOS DA QUESTÃO O sistema público de saúde vem encontrando diversos gargalos para funcionar corretamente. Em uma iniciativa recente, o governo federal passou a contar com a mão de obra de médicos cubanos. Esta atitude, no entanto, não deixou de causar grande repercussão, como a observada na charge reproduzida.
PROGRAMAS o mais médicos foi uma ultima idéia ou agora só falta os mais enfermeiros,os mais equipamentos, os mais remédios ,os mais lentos ....
Baseado em sua análise da situação vivida pelo Brasil, qual, das duas opções abaixo, a que melhor se aplica a nossa realidade. Escolha uma das linhas e argumente:
a) A ajuda dos médicos cubanos é parte fundamental da solução, já que o problema central da saúde do Brasil é a ausência de profissionais. b) A ajuda dos médicos cubanos não é parte fundamental da solução já que o problema central do Brasil é a falta de estrutura para os profissionais poderem atuar.

1
GOSTARIA DA RESPOSTA A LETRA A E A B PARA COMPLETAR A MINHA RESPOSTA PRECISO URGENTE
alternativa b

Respostas

2013-11-12T17:35:07-02:00
Alternativa "b" pois, Os médicos cubanos que vieram para o brasil eles vieram para trabalhar porém de nada adiante você aumentar o efetivo de médicos se eles não tem como trabalhar,um médico não vai fazer uma cirurgia por exemplo com uma aca de cozinha ,sem anestesia , e com o paciente deitado no chão, o médico tem consciência de que é a vida do paciente que está em risco.