Respostas

A melhor resposta!
2013-11-12T18:01:31-02:00
X/ 2 +489 = 2x

(tudo vezes 2)

x+489*2=4x

489*2=4x-x

3x=489*2

x=489*2/3=326

Resposta: 326
1 5 1
2013-11-12T18:17:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, como não sabemos o número, colocaremos a letra x.

489+\frac{x}{2} = 2x\\\\\ 978 + x = 4x\\\\\ 3x = 978\\\\\ x=\frac{978}{3}\\\\\ \boxed{x = 326}

Agora, trocamos o x por 326:

489 + \frac{326}{2} = 2\cdot\ 326\\\\\ 489+163 = 652\\\\\ \boxed{652=652}