Respostas

2013-11-12T19:51:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Idades: x e y

Do enunciado da tarefa;

x + y = 30

y = 2/3 x

Substituindo:

x + \frac{2x}{3}=30  \\
\\
3x+2x=90  \\
\\
5x=90  \\
\\
x=\frac{90}{5}  \\
\\
\boxed{x=18}
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-12T19:56:03-02:00
x+y=30
y=2/3x

Ao substituir temos:
x+2x/3=30
Tirando o mmc (3), obtemos:
3x+2x=90
5x=90
x=90/5
x=18
1 5 1