Respostas

2013-11-12T20:11:06-02:00
Se o perímetro é 72 cm os lados são 24 cm.

h= \frac{l \sqrt{3} }{2}

h= \frac{24 \sqrt{3} }{2} \\h=12 \sqrt{3} \\h\approx20~cm
A melhor resposta!
2013-11-12T20:24:51-02:00
O PERIMETRO DE UM TIANGULO EQUILATERO E 72 CM CALCULE A ALTURA
 Lembrando: O perimetro de qualquer figura é a soma de todos os lados.
Triangulo equilatero tem os tres lados com medidas iguais
Então 72: 3 = 24cm ( cada lado mede 24cm)
Para achar a altura podemos usar o pitagoras
a² = b² + c²
(hipotenusa)24²= b²(altura) + c²(base do triangulo :2)
576 = b² + 24/2
576= b² + 12
576 - 12= b²
564=b² (fatorando o 564= 2raiz quadrada de 141)
altura = 
2raiz quadrada de 141
 
1 5 1