Respostas

2013-11-12T20:42:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não, porque ele não é idealizado igual no romantismo, é tratado de forma real, mostrando seus defeitos. Outro fator, é que, durante a história, Macunaíma fica indeciso quanto a sua aparência, ele não decide o que será da vida, fica oscilando muito.
23 3 23
Obrigado Luanferrao! Sua resposta foi excelente!
A melhor resposta!
2013-11-12T20:45:57-02:00
Não. Porque os heróis do romantismo eram idealizados, ou seja, eram a personificação da perfeição, cheios de valores, nobres, fortes, bravos, honrados, corajosos, leais, tementes a Deus, honestos, etc.

Já o Macunaima era um personagem "todo errado", ou seja, era preguiçoso, medroso, malandro, mulherengo. Era um exemplar do famigerado ( e preconceituoso) "jeitinho brasileiro".
7 4 7
Obrigado Ritavasconcelos, sua resposta me ajudou muito! :)