A soma de dois numeros vale 40. Se o maior é o triplo do menor... Calcule esses numeros...

2
Como assim?
tipo assim a soma de 2 numeros seria x+x=40 logo seria 2x=40 /2 =20 nao é isso??? mas nao consigo achar a segunda parte do problema
Glauber resolveu abaixo da uma olhada :)
Obrigado querido pela atenção... :)
Por nada :)

Respostas

2013-11-13T01:46:01-02:00
30 + 10 =  3*10 + 10 = 40 :) 

Espero ter ajudado
A melhor resposta!
2013-11-13T01:48:18-02:00
A soma de 2 números é 40:
x+x=40
3x+x=40  (o maior ó triplo do menor 3x)
4x=40
x=40/4
x=10

30 (maior) + 10 (menor) = 40 
2 5 2