Respostas

2013-11-13T17:05:32-02:00
Solo é um corpo de material inconsolidado  que recobre a superficie terrestre emersa entre a litosfera e a atmosfera ,ja o subsolo é a camada da crosta terrestre que fica em baixo do solo
11 4 11
A melhor resposta!
2013-11-13T17:15:12-02:00
Solo é a parte superior da crosta terrestre que sofreu intemperismo e se "desenvolveu" formando diferentes camada e estrutura interna ( poros , agregados,..) . É composto e 3 fazes (liquido, gasoso e sólido), tem matéria orgânica e abriga elementos vivos da micro e meso fauna. Geralmente se considera de 1 a 2 metros a partir da superfície.
O subsolo é o que fica em baixo dele, é formado por rochas duras ou não, material não estruturado, sem ar e praticamente sem vida. É o material que há milhões de anos atrás deu origem ao solo.
4 4 4