Respostas

A melhor resposta!
2013-11-13T17:34:29-02:00
Astros luminosos: Sol e outras estrelas - são aqueles que possuem luz própria. 
Astros iluminados: Terra, Lua e outros planetas - são aqueles que refletem a luz emitida pelo Sol ou por outras estrelas. 
As estrelas que vemos no céu (com exceção de planetas e cometas, que obviamente não são estrelas) astros luminosos, pois emitem luz própria 
40 4 40
2013-11-13T17:34:43-02:00
Astros luminosos são aqueles que asim como o sol tem sua luz própria.
Astros iluminados são os que recebem luz de outro planeta. Darei alguns exemplos:

O sol e as estrelas tem luz própria, mas a lua e outros satélites naturais recebem a luz de outros
20 4 20