Respostas

A melhor resposta!
2013-11-13T23:29:07-02:00
 \frac{2x}{7} + \frac{1x}{3} +32=x

 \frac{6x+7x+672}{\not21} =21x

6x+7x+672=21x\\21x-13x=672\\8x=672\\x= \frac{672}{8} \\\boxed{x=84}

No início do dia ele tinha 84.00 reais
2 5 2
2013-11-13T23:33:23-02:00
 \frac{2}{7} + \frac{1}{3}  Primeiramente temos de tirar o mmc

 \frac{6+7}{21}= \frac{13}{21}

A fração acima representa o gasto com água e refeição. 
Sobrou:
 \frac{8}{21} representa R$32,00

 \frac{32}{8}= 4

4x21=84

Marcos iniciou o dia com R$84,00.