Respostas

2013-11-14T10:14:11-02:00
Foi um período de grande instabilizado política, no qual se destacou predomínio do poder dos deputados em prejuízo dos senadores. Então a Câmara tornou-se um centro de pressão em favor das mudanças constitucionais, em contraste com o Senado, que simbolizava a oposição às reformas e era considerado pelos moderados um "ninho de restauradores". O fortalecimento do federalismo, todavia, foi acompanhado do surgimento de diversos movimentos separatistas.

__Fontes : me and apostila <3

A melhor resposta!
2013-11-14T10:18:29-02:00
Periodo Regencial, foi um período entre 1831 e 1840. Houve uma agitação política do governo de Dom Pedro I que cuminou a sua saída, a assembléia teria que instituir um governo provisório, até que Dom Pedro II, completasse idade para assumir o trono do Brasil.
Esse período foi marcado pela abertura política, e houve diversas divisões, que só acabariam e se estabeleceriam com Dom Pedro II no poder.
Seguiu-se uma serie de revoltas durante a regência, como a Balaiada no Maranhão, A sabinada na Bahia e a Revolução Farropinha no sul do país, tudo pela falta de ordem nesse período.

I hope you like it, se tiver dúvidas é só falar.
1 5 1