Respostas

2013-11-14T13:10:14-02:00
Para verificar se a reta passa pelos pontos indicados basta substituir uma das coordenadas no ponto e vê como ela funciona.

a) O(0;0)

4y=3x-2
4*0=3*x-2
0=3x-2
3x=2
x=2/3, não deu 0 como dito acima, logo a reta não passa no ponto O.

b)4y=3x-2
4*0=3x-2
0=3x-2
2=3x
x=2/3
x=2/3, não deu 1 como dito acima, logo a reta não passa no ponto P.
1 1 1
A melhor resposta!
2013-11-14T13:59:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para verificar deve-se em cada caso, substituir os elementos dos pares respectivamente por x e y na equação:

a) O(0,0)

3x - 4y - 2 = 0 
3.0 - 4.0 - 2 = -2    Logo não passa  (teria que dar zero)


b)
3x - 4y - 2 = 0 
3.1 - 4.0 - 2 = 1     Logo não passa    teria que dar zero)
2 5 2
muito obrigado a vcs.. agora aprendi...