Razão
1- Paulo tem 1,80 cm. João tem 1,60cm. Dê a razão entre as alturas de Paulo e João.
2- Um jogador de basquete arremessa 15 vezes para acertar 9 arremessos. Dê as razões.
a: Do número de arremessos acertados para o número total de arremessos.
b: O número de arremessos certos e o número de arremessos errados.
3- No 7º ano D tem 35 alunos, sabendo que tem 20 meninas na classe, dê as razões de:
a: o número de alunos do 7 º D é o número de alunos da classe.
b: o número de alunas do 7º D é o número de alunos da classe.
c: O número de alunos e o número de alunas do 7º D.

2

Respostas

2013-11-14T13:54:37-02:00

1 - Paulo tem 0,2 cm a mais que João
2 - a) 9/15 ou 3/5 
b) 3/5 e 2/5  1/5 a mais arremessos certos
 
3-a) 15/35 ou 3/7

b)20/35 ou 4/7

c) 3/4 e 4/7 1/7 a mais de alunas

1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-14T19:07:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) P/J = 180/160 = 18/16 = 9/8 <--- esta é a razão
2-a)  9/15 = 3/5
   b) 9/6 = 3/2
   
3 )  número de alunos (meninos) --> 35 - 20 = 15 meninos
        número de alunos na classe ---> 35 alunos
        número de alunas (meninas) ---> 20 meninas
  a) 15/35 = 3/7
  b) 20/35 = 4/7
 c) 15/20 = 3/4
1 5 1