Respostas

A melhor resposta!
2013-11-14T15:20:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trace uma reta, marque um ponto, pegue a regua, coloque o zero sobre esse ponto e marque outro ponto em 3.5. Coloque a ponta seca do compasso no primeiro ponto, abra-o até o grafite encostar no segundo ponto. Com essa abertura, trace a circunferência.


2 5 2
2013-11-14T15:29:03-02:00
Como faço um cirulo com compasso para ter 3,5 de raio e 7 de diâmetro?

Mede na regua: coloca a ponta seca do compasso no zero e abre até o 3,5cm
Depois faz o circulo com essa medida no papel
1 5 1
Errado não é, mas pode causar imprecisão no desenho. É melhor traçar um segmento de 3,5cm e sobre ele abrir o compasso. De preferência com a folha presa á mesa com durex. Esta réplica é em memória do professor de desenho técnico mais sinistro que eu tive O.O