Respostas

A melhor resposta!
2013-11-14T20:36:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro determine um dos ângulos agudos do triângulo retãngulo.
Em relação a este ângulo agudo, teremos:

\boxed{sen(\alpha)=\frac{cat.oposto}{hipotenusa}}  \\
\\
\boxed{cos(\alpha)=\frac{cat. adjacente}{hipotenusa}}\\
\\
\boxed{tg(\alpha)=\frac{cat. oposto}{cat.adjacente}}

Cateto oposto é o que fica "em frente" ao ângulo escolhido
Cateto adjacente é o outro cateto
Hipotenusa é o maior lado do triângulo retângulo
2 5 2
2013-11-14T20:39:02-02:00
Pelas relações trigonométricas.


1 5 1