1-Paulo é o gerente de um cinema e anotou no quadrado abaixo o número de pessoas que frequentaram o cinema durante três dias.
Dia da semana Número de pessoas por cima
Segunda-feira 37 pessoas
Terça-feira 15 pessoas
Quarta-feira 68 pessoas

A média aritmética do número de pessoas que frequentaram o cinema nesses três dias foi de :

2

Respostas

2013-11-14T20:53:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dia da semana    Número de pessoas por cima
Segunda-feira     37 pessoas
Terça-feira          15 pessoas
Quarta-feira         68 pessoas

Total.............     120 pessoas

Dividindo 120 por 3 obtemos média de 40 pessoas
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-14T21:05:51-02:00
Média aritmética de dois ou mais termos é o quociente do resultado da divisão da soma dos números dados pela quantidade de números somados.
sendo  Ma= 37+15+68=120 = 40 pessoas.               
                          3         3
2 5 2