Preciso da resposta urgente

a)uma circunferência tem .............raios
b)o...........é a maior corda de uma circunferência .
c).............é um segmento de reta com extremidades em dois pontos da circunferência
d)...........é uma corda que contém o centro da circunferência .


2) considere um circunferência com raio de 7 cm. indicando por x a distancia de um porto r qualquer ao centro dessa circunferência , qual deve ser o valor de x para que o ponto
a)um ponto da circunferência ?
b)um ponto interno á circunferência ?
c)um ponto externo á circunferência?

3) um ponto p qualquer pertence a uma circunferência com raio de 17 cm ,e a distância do ponto p ao centro /e expressa por (5x-8) cm nessas condições . qual é o menor valor inteiro que x pode assumir

2

Respostas

2013-11-15T10:24:36-02:00
A) Infinitos
b) Diâmetro
c) Corda
d) Diâmetro

2)
a)x = 7
b) x<7
c)x>7

3) 5x - 8 = 7
5x = 15
x = 15/5
x = 3
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-15T10:28:06-02:00
1.a) uma circunferência tem infinitos raios
1.b) o comprimento é a maior corda da circunferência
1.c) diâmetro é um segmento de reta com extremidades em dois pontos da circunferência.
1.d) diâmetro é uma corda que contém o centro da circunferência.

2.a) x=7cm
2.b)x<7cm
2.c)x>7cm

3. 5x-8=7
    x=15/5=3

Espero ter ajudado, bjs!
2 4 2
Comentário foi eliminado
A sua foi a melhor resposta, porém a resposta da 3 está errada, pois se o ponto P pertence a circunferência e x for 8/5 o raio não vai ser 17 e sim 0.

Abraços
ah sim, obrigada
Comentário foi eliminado