Respostas

2013-11-15T13:33:36-02:00
Estruturalismo-> O estruturalismo é uma corrente de pensamento nas ciências humanas que se inspirou do modelo da linguística e que apreende a realidade social como um conjunto formal de relações. 
Funcionalismo-> 
Corrente sociológica relacionada ao pensador francês Émile Durkheim. Para ele cada indivíduo exerce uma função específica na sociedade e sua má execução significa um desregramento da própria sociedade. Sua interpretação de sociedade está diretamente relacionada ao estudo do fato social, que para ele apresenta características específicas: exterioridade e a coercitividade. O fato social é exterior na medida em que existe antes do próprio indivíduo e coercitivo na medida em que a sociedade impõe tais postulados, sem o consentimento prévio do indivíduo. 
Gerativismo-> 
O Gerativismo ou Teoria gerativa é uma tentativa de formalização dos fatos lingüísticos, aplicando um tratamento matemático preciso, explícito e finito às propriedades das línguas naturais.Isto é, a linguagem purista pode ser compreendida e com isso facilitar o aprendizado dos idiomas. Ele foi criado por Noam Chomsky, em oposição ao estruturalismo bloomfieldiano. 
Ela foi denominada Gerativa exatamente por ser um sistema de regras e princípios formalizado ou explícito, o que significa que essas regras e princípios só podem ser operados sob condições específicas, sendo, no entanto, automaticamente aplicadas desde que satisfeitas essas condições podendo criar ifinitas frases. 

As tres sao ciencias que estudam a linguagem ;)